Mons. Aldemiro Sena, Bispo Eleito de Guarabira envia mensagem aos participantes da XVI Assembleia Diocesana de Pastoral

AO CLERO

AS RELIGIOSAS E RELIGIOSOS

AOS ASSESSORES

AOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS

                                                                                  “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho,a

                                                                                         a Boa-Nova a toda criatura!” (Mc 16,15)

 

Estimados Irmãos,

Graça e paz!

As assembléias diocesanas são necessárias em nossos tempos de igreja. Todas as  dioceses do Brasil realizam encontros diocesanos para debater, partilhar e acolher novas propostas visando dar continuidade à ação evangelizadora da Igreja no Brasil.

Acompanhando daqui, as reflexões feitas nesta XVI assembléia diocesana de pastoral, sintamo-nos envolvidos  na dinâmica de uma Igreja querida pelo nosso papa Francisco: Uma Igreja “em saída”. “Naquele ‘ide’ de Jesus estão presentes os cenários e os desafios sempre novos da missão evangelizadora da Igreja, e  hoje todos somos chamados a esta nova saída missionária”.

Queremos que a Igreja de Guarabira seja uma Igreja “Mãe de Coração aberto”, “casa aberta do Pai” onde possamos fazer uma experiência de acolhida à Palavra de Deus, no testemunho da Pessoa e da mensagem de Jesus Cristo.

As nossas prioridades pastorais continuem sendo fomentadas na formação dos leigos, na dinâmica da fé  e política, da Família e da pastoral  orgânica da nossa Diocese.

Conforme a proposta de incrementar o processo de iniciação cristã, tendo em vista, a inspiração catecumenal, possamos conduzir as pessoas ao encontro pessoal com Jesus Cristo, através da oração, das celebrações e na experiência de vida comunitária.

Desejo que cada fiel, consagrados e consagradas desta igreja particular  possa assumir seu papel como sujeitos ativos da missão evangelizadora e protagonistas de uma sociedade mais humana e mais justa”, nesta porção do povo de Deus deste Nordeste brasileiro.

Nossa Senhora da Luz nos acompanhe neste desejo de ser uma “Igreja em saída”, na experiência de comunidade que se reúne, celebra e partilha, no seguimento da pessoa de Jesus Cristo, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.

Deus os abençoe!

Mons. Aldemiro Sena

Bispo eleito da Diocese de Guarabira


Categoria:Destaques