Fiéis lotam Catedral na missa de Quarta-feira de Cinzas em Guarabira

A programação da Quaresma iniciou na manhã desta Quarta-feira de Cinzas com uma missa realizada na Catedral Nossa Senhora da Luz. Centenas de fiéis se reuniram para celebrar o tempo de preparação para a páscoa, que neste ano será comemorada no dia 1º de abril.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo dom Aldemiro Sena, a noite a Celebração foi presidida pelo Vigário da Catedral padre Daniel Lima.

Para a Igreja Católica, é uma época que a oração,o jejum e a penintência se intensificam."A igreja convida para um grande momento de silêncio, de reflexão e aprofundamento", comenta padre Daniel em sua reflexão na celebração.

O momento mais esperado na celebração foi a imposição das cinzas, símbolo da fragilidade humana. O ato também convida os fiéis a crerem no evangelho. Durante a celebração, foi lançada a Campanha da Fraternidade 2018, que neste ano tem como tema ‘Fraternidade e superação da violência’; e o lema ‘Em cristo somos todos irmãos’. Para o sacerdote, é um grito de socorro. “A igreja está conectada com os valores e com essa situação. E leva tudo isso a luz do evangelho”, pontua.

Os 40 dias de penitência se encerram no domingo de Ramos, 25 de março. Data que dá início a semana pascal.






Categoria:Destaques