Dom Aldemiro celebra missa em Ação de Graças após Teólogos aprovarem processo de beatificação de Frei Damião

A Comissão dos Teólogos, na Congregação das Causas do Santos, aprovou o processo de beatificação de Frei Damião. De acordo com o postulador da causa, frei Jociel Gomes, o próximo passo é aguardar o parecer da Comissão dos Cardeais em Roma, na Itália.

Segundo o frei Jociel, o resultado desta próxima etapa deverá ser divulgado nos próximos oito meses, ainda sem data definida.

Na manhã deste domingo 18 de Fevereiro de 2018, o bispo da Diocese de Guarabira dom Aldemiro Sena dos Santos celebrou no Santuário Memorial Frei Damião uma Missa em Ação de Graças pelo aprovação do processo de beatificação do frade.

Caso a Comissão dos Cardeais aprove, caberá ao papa Francisco autorizar o decreto de venerável a Frei Damião. O já falecido frade capuchinho pode se tornar beato e, depois, santo, se tiver pelo menos dois milagres atribuídos a ele comprovados.

Para o padre José Renato que é o reitor da Santuário foi uma grande alegria em receber mais de 2 mil fiéis que vinheram de diversas localidades para junto com o bispo celebrar este momento de tão grande importância para todos os cristãos que vira e acompanharam o Frei Damião.


Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannotti, nasceu em Bozzano, na Itália, em 5 de novembro de 1898. Aos 13 anos ele ingressou na vida religiosa, e em 1915, aos 17 anos, emitiu os primeiros votos religiosos e recebeu o nome de Damião.

O frade capuchinho chegou ao Brasil em 1931 e durante 66 anos visitou diversas regiões do país. Frei Damião era um missionário e arrastava centenas de pessoas por onde passava. Ele morreu aos 98 anos, no Recife.











Categoria:Destaques