Dom Aldemiro celebra 1º Domingo de Ramos em Guarabira; Solenidade abriu Semana Santa

Na manhã deste domingo (25/03), a Igreja Católica abriu oficialmente a Semana Santa com a bênção, procissão e Missa de Ramos. Em Guarabira, a programação foi aberta solenemente pelo bispo diocesano dom Aldemiro Sena dos Santos.

Fieis se reuniram na Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz, às 8h, para a tradicional bênção dos Ramos. Pela condição de sede episcopal, coube ao bispo a precedência na condução da cerimônia que por sua vez corresponde a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Os fiéis empunhavam ramos revivendo a cena bíblica e exclamando com voz forte: “Hosana ao Filho de Davi”! Durante a pequena procissão até a Catedral todos cantavam hinos de esperança e fé. Além de dom Aldemiro, a solenidade contou com a presença do administrador da Catedral, padre Kleber Rodrigues. O padre Raul, cerimoniário da Diocese, também participou. Além de diáconos, seminaristas, leigos e o povo de Deus em geral.

Em sua homilia, o bispo frisou a beleza da Semana Santa e lembrou o grande mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Outro apelo de dom Aldemiro foi em favor da coleta nacional do Domingo de Ramos destinada aos irmãos refugiados da Venezuela.

No final da Celebração o padre Kleber pediu que todos intensifiquem suas orações numa boa vivência destes dias santos com piedade e retidão.

com http://www.manchetepb.com/

Categoria:Destaques