PARÓQUIA DA CATEDRAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

 .

Esta quinta-feira, dia 31 de maio, é o dia de Corpus Christi: nome em Latim que quer dizer “Corpo de Cristo” - o objetivo é celebrar solenemente o mistério da Eucaristia: o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

A programação oficial da Catedral de Nossa Senhora da Luz começa às 8h30min com uma missa presidida pelo Bispo Dom Aldemiro Sena e concelebrada pelo Padre Kleber Rodrigues que é o administrador paroquial da Catedral. A adoração será até as 15h, onde vários grupos da paróquia irão se alternar em momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

Às 15h terá outra missa e logo após acontece a procissão de Corpus Christi, saindo da Catedral e passará por várias ruas do centro de Guarabira é conduzida a Hóstia consagrada em um ostensório. Após a chegada  no Adro teremos uma benção, e logo após acontece o encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora Mãe de Jesus Cristo com a  queimagem das flores e uma pequena homenagem a Nossa Senhora feita por Ranna Andrade artista guarabirense.

 


Sobre o Dia de “Corpus Christi”:

 

É celebrado numa quinta-feira porque faz alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a Instituição da Eucaristia - durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e em Seu Sangue. “O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele. O que come deste pão viverá eternamente”.

 

“Séculos atrás comentava-se uma heresia: que Jesus Cristo não estava presente na Eucaristia. O Dia de Corpus Christi combate o que chegou a ser dito no passado e coloca Jesus nas ruas, afirmando que Ele, na Eucaristia, está presente, realmente, no meio de nós. É a presença real de Cristo”..

 Corpus Christi – 2018

Horário das Missas e Adoração no dia de Corpus Christi

08:30 h. – Santa Missa

Cantos: Shalom

Comentários, Leituras e Preces: IAM

APÓS A MISSA SEGUE A ADORAÇÃO AO SSMO. SACRAMENTO

HORÁRIO LITURGIAS

10:00 h. ás 10h:30min. Catequistas e crismandos

10h:30 min. ás 11:00 h Acólitos, MESCE, Focolares e OFS

11:00H ÁS 12:00 H IAM

12:00h ás 13:00h N. S. das Graças, Boa Nova, Anjos em Resgate, EJC e Nova Aliança

13:00h ás 14:00h Apostolado da Oração, Carmelitas e Mãe Rainha

14:00h ás 15:00h Bom Pastor, Pastoral Familiar e Terço dos Homens

15:00H. –Santa Missa

Cantos: Nossa Senhora das Graças

Comentários, Leituras e Preces: Sagrada Família

Após a Missa – Procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas de Guarabira – Resp. Eliclayde e amigos

Categoria:Destaques

Deixe seu Comentário