NOVOS MEMBROS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO RECEBEM INSIGNIAS NA CELEBRAÇÃO DA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS NA CATEDRAL DA LUZ EM GUARABIRA

Após a celebração do Tríduo, aconteceu nesta Sexta-feira, dia 08 de Julho de 2018, a Solenidade  do Sagrado Coração de Jesus, numa bonita celebração que foi presidida pelo bispo  dom Aldemiro Sena dos Santos e concelebrada pelos padres Kleber, Daniel Lima, Robinho e com  a participação dos membros da diretoria  do Apostolado da Oração . Dentro da celebração o bispo entregou aos novos zeladores do Apostolado as insígnias (fitas) esses que a parti de agora fazem parte de um dos movimentos que vem mais crescendo na Diocese de Guarabira.

A celebração aconteceu na Catedral da Luz e teve a participação das Paróquias e da área Pastoral de Guarabira.

“Por que usar a fita?

A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós. A medalha tem o Sagrado Coração de Jesus, a nos lembrar sempre do quanto Ele nos ama. O Bentinho é o símbolo do AO e nele está gravado Venha a nós o Vosso Reino, para lembra-nos a todo instante que estamos buscando esse reino. Usamos a fita não como enfeite mas como sinal de que fomos chamados para servir e dissemos nosso sim. Devemos honrar nossa fita, porque ela simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele. A fita estreita é a fita do(a) zelado(a) aquele que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A larga é a do(a) zelador(a), que busca novos caminhantes para ajudá-lo(a) a servir.”

Pascom Catedral da Luz




Categoria:Destaques