DOM ALDEMIRO SENA ORDENA NOVOS SACERDOTES E NOVO DIÁCONO PARA O SERVIÇO NA IGREJA DE CRISTO

Celebração reuniu mais de 30 sacerdotes e durou quase três horas.
Missa ocorreu na Catedral Nossa Senhora da Luz em Guarabira

Dois novos padres foram ordenados na manhã  desta sexta-feira (12), pelo bispo diocesano de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos. A celebração aconteceu na Catedral Nossa Senhora da Luz  Mãe da Igreja da Diocese de Guarabira. Robério da Silva e Ednaldo de Souza eram diáconos e estavam estagiando na cidade de Guarabira, já o seminarista Reinaldo Guedes agora diácono estava estagiando na cidade de Areia

Com eles, a diocese de Guarabira chega à 61 sacerdotes, para as mais de 25  paróquias, distribuídas cidades,  Dom Aldemiro Sena reforçou a alegria da diocese em receber novos sacerdotes e pediu que a humildade prevaleça nos trabalhos.

A celebração
Os mais de 1.000 lugares disponíveis na paróquia não foram suficientes para receber os amigos que foram prestigiar um momento importante para a diocese. Cerca de 1,5 mil pessoas lotaram a igreja durante a celebração, que contou com a presença  de fiéis de Guarabira, e mais algumas cidades pelas quais os dois  novos padres e o diácono passaram enquanto eram seminarista e diácono.

O rito da missa seguiu-se normalmente, até que, antes do momento do ofertório, foi realizado o rito da ordenação sacerdotal. Em um gesto de humildade, os três se deitaram no chão, demonstrando que estão dispostos ao despojamento e à humildade. Em seguida foi o momento de ungir as mãos dos novos padres. O óleo da crisma simbolizou a unção do Espírito Santo, permitindo-lhes, a partir daquele momento, exercer as funções exclusivas dos sacerdotes.

Após o rito, os novos sacerdotes receberam a bênção e os cumprimentos de todos os padres presentes.

Dentro da própria Celebração o bispo anunciou que o diácono Reinaldo permanecerá na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Areia, o padre Robério da Silva será vigário na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem em Alagoa Grande  que em breve será criada uma área pastoral no distrito de Zumbi onde o neo-sacerdote passará a administra, já o padre Ednaldo Souza foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário na cidade de Caiçara, Paróquia essa que se estende também com o vizinho município de Logradouro.




Categoria:Destaques