Paróquia da Catedral da Luz realiza Semana Missionária

O mês de outubro quer nos motivar para a realização de atividades missionárias em nossa igreja. Neste ano em que as Pontifícias Obras Missionárias (POM) celebram 40 anos de missão, queremos lembrar a vida de tantos missionários que construíram essa história, especialmente em nossa paróquia, onde recebemos inumeros padres e religiosos/religiosas (especialmente na década de 80) para nos ajudar na evangelização do nosso povo.

Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo de nossa semana missionária é sensibilizar, despertar vocações missionárias e realizar a Coleta no Dia Mundial das Missões.

O papa Francisco desde o início de seu pontificado tem nos convidado a agir sem medo e sem rigidez, com coragem e igualmente “dóceis” ao Espírito, para além das estruturas. Nosso querido pastor diocesano dom Aldemiro também tem nos motivado a ser uma Igreja em saída, próxima das pessoas.

Neste espírito, e em comunhão com o plano pastoral de nossa diocese, queremos viver juntos esta semana missionária 2018 e concretizar o grande projeto de Deus de construir a civilização do amor no mundo.

Na santa missa deste domingo (14), o monsenhor Luiz Pescarmona deu uma benção especial para os missionários que durante uma semana estarão visitando todos as famílias que estão no território da Paróquia da Catedral.

 


Categoria:Destaques